Principal GERAL Ordem de serviço para projeto da passarela de concreto é assinada
Ordem de serviço para projeto da passarela de concreto é assinada

Ordem de serviço para projeto da passarela de concreto é assinada

0
0

O prefeito Joares Ponticelli assinou nesta sexta-feira (23) a ordem de serviço para elaboração do projeto da passarela de concreto que será construída em frente à Unisul. O material será feito pela empresa Iguatemi, de Florianópolis, vencedora do processo de licitação.

Esse é o primeiro passo da retomada do planejamento de construção de uma obra de concreto. No passado a execução do projeto chegou a ser iniciada, mas acabou cancelada por inviabilidades técnicas, o que motivou a reforma da antiga ponte pênsil, reaberta há duas semanas. A futura passarela será executada nas imediações da atual ponte.

O projeto da passarela de concreto vai custar R$ 46.413,30 e a Iguatemi tem 60 dias para entregar o material. Quando isso acontecer, a prefeitura vai lançar uma nova licitação para a construção da ponte, já que os R$ 839 mil disponibilizados pela Defesa Civil Nacional foram mantidos e ainda reservados exclusivamente para essa obra. O restante será pago com recursos próprios do município

A estrutura idealizada pelo prefeito terá uma largura de quatro metros com espaço para ciclistas, pedestres e cadeirantes. Quando essa nova passarela ficar pronta, todo o material da recém-reformada ponte pênsil será desmontado para ser utilizado na manutenção das pontes das localidades de Km 60, Alto Pedrinhas e Guarda.

Foto: Marcelo Becker