Principal ESPORTES Tubarão participa da seletiva nacional de karatê
Tubarão participa da seletiva nacional de karatê

Tubarão participa da seletiva nacional de karatê

0
0

A cidade de São Paulo será o foco das atenções de atletas de todo o país neste fim de semana. Sede da etapa nacional do Gymnasiade, a capital paulista recebe mais de dois mil esportistas com idades entre 15 e 18 anos, que buscam vaga na delegação que defenderá o Brasil na disputa 2018 da competição escolar, em maio, no Marrocos.

Ao todo, dez modalidades selecionam representantes: ginásticas rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, luta olímpica, atletismo, xadrez, taekwondo e karatê – que conta com seis atletas de Tubarão. O grupo passa, a partir desta quinta-feira (22), por credenciamento, pesagem e o congresso técnico. As disputas iniciam no sábado (24).

“Sei que será uma seletiva muito difícil, pois no kata se classificam apenas os três primeiros colocados, e no kumitê somente o campeão de cada categoria. Além disso, nossa equipe é jovem, com atletas de 14 e 15 anos. Mas, estou confiante que teremos classificados, todos possuem nível técnico para isso, vai depender do momento”, avalia o treinador da equipe Impacto/Fundação Municipal de Esporte, Fabrício de Souza.

“Estou bem confiante e sinto que a equipe está muito preparada para conquistar a vaga para o Mundial Escolar. Vamos aproveitar o momento e a sensação de friozinho na barriga para fazer o que gostamos e treinamos tanto”, comenta a atleta Isadora Cândido Hanel.

Além de Isadora, Nícolas de Souza, Alice Miranda, Carlos Xavier, Alice de Souza e Ericka Duarte Nascimento representam a Cidade Azul na competição. Os classificados estarão na delegação brasileira que representará o Brasil no Mundial em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio.

Foto: Divulgação