Principal GERAL Dia Mundial da Água é comemorado com ações de conscientização
Dia Mundial da Água é comemorado com ações de conscientização

Dia Mundial da Água é comemorado com ações de conscientização

0
0

Seja para comemorar avanços e ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, cada vez mais empresas e cidadãos se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22), para debater, trocar, aprender e refletir sobre este recurso tão vital à humanidade. A Tubarão Saneamento, responsável pelos serviços de água e esgoto no município de Tubarão, preocupada com a conservação dos recursos hídricos, tem adotado uma política de incentivo ao uso consciente da água, por meio de mudanças culturais.

Em comemoração alusiva à data, com apoio das Fundações Municipais de Meio Ambiente (Funat) e de Educação, foi organizado um cronograma de visitas para alunos da rede municipal de ensino conhecerem a Estação de Tratamento de Água (ETA). A iniciativa faz parte do Programa Portas Abertas, que possibilita apresentar processos ali realizados, participar ativamente de ações de conscientização, com foco na valorização do uso consciente da água.

Cada pessoa consome, em média, 200 litros de água por dia. Com bom senso, esse número cai facilmente para 150 litros por dia. “Economizar água é um dever de todo cidadão. Esse recurso natural é essencial à vida e, apesar de renovável, também é finito. O líquido transparente, tão precioso, não é gasto apenas na sua forma original. É necessário também para a produção de quase todos os bens de consumo do planeta”, reforça a diretoria da Concessionária.

Foto: Divulgação