Principal Blog Nilton Veronesi Imprensa, OS e vereadores calados em relação a rejeição das contas do ex prefeito Olávio

Imprensa, OS e vereadores calados em relação a rejeição das contas do ex prefeito Olávio

0
0

Queria saber o motivo do silêncio ensurdecedor da imprensa em relação a rejeição das contas de 2014 do ex prefeito Olávio Falchetti, parecer dado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Isso já é sabido desde dezembro de 2017. Não cabe recurso.

Resumindo, a Câmara de Vereadores deveria votar pela rejeição ou não, noventa dias após a primeira sessão após o legislativo ter recebido o ofício do TCE. Após, após… Tentando explicar melhor: A Casa do Povo recebeu do tribunal de contas a notificação dia 12 de dezembro. A primeira sessão depois de ser notificada foi dia 05 de fevereiro, logo a votação definitiva deveria ser no começo de maio.

Não estamos falando de uma rejeição ocasionada pelo repasse de uma ou outra rubrica de uma secretaria para outra. Estamos falando de quase R$10 milhões utilizados de forma errada. Não vejo imprensa questionando, não vejo Observatório Social levantando a situação, não vejo sequer vereadores dar celeridade ao processo.

Espero que toda essa tramitação seja feita de forma transparente e que o ano eleitoral não deixe que interesses obscuros sejam sobrepostos a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos de olho e pelo visto, só nós estamos de olho.