Principal SEGURANÇA Semáforo intermitente das 0h às 5h em Tubarão?
Semáforo intermitente das 0h às 5h em Tubarão?

Semáforo intermitente das 0h às 5h em Tubarão?

0
0

Muitos já transitaram em Tubarão durante a madrugada e “furaram” o sinal vermelho com a justificativa de ter mais segurança. Ficar parado em um veículo nesse horário pode gerar assaltos, agressões, entre outros crimes. Na Cidade Azul, há lei aprovada para que os semáforos fiquem intermitentes entre 0h e 5h. A legislação, todavia, não é seguida.

A lei nº 4545, aprovada em 8 de agosto de 2016 na Câmara de Vereadores, diz que os sinais de Tubarão deverão funcionar com sinal de alerta intermitente da 0h às 5h. Fica delegado ao órgão municipal de segurança da cidade o poder de estabelecer as ruas e semáforos que serão atendidos.

O projeto de lei foi formulado na legislatura passada pelos vereadores Lucas Esmeraldino (na época PSDB, hoje PSL) e Eraldo Pereira (PPS) – hoje secretário de Infraestrutura. Na sessão da Câmara da última segunda-feira (20), o edil Douglas Antunes (MDB) pediu para que o poder público coloque em prática a legislação, “pois a falta de segurança em nossa cidade cada dia aumenta mais”, justificou.

O Mdbista também ameaçou ir ao Ministério Público caso a prefeitura de Tubarão não dê encaminhamento ao pedido.