Principal GERAL Curso obrigatório para condutores de transporte escolar abre inscrições
Curso obrigatório para condutores de transporte escolar abre inscrições

Curso obrigatório para condutores de transporte escolar abre inscrições

0
0

Atenção condutores de veículos de transporte escolar particular da região Amurel: a Associação de Transportadores Escolares de Tubarão, em parceria com a gerência de Trânsito da Prefeitura, já está com as inscrições abertas para atualização do curso de transporte escolar.

O treinamento é obrigatório para quem desempenha a atividade e deve ser renovado a cada cinco anos. A data e o horário da capacitação ainda não foram definidos. Interessados devem entrar em contato com a presidente, Anny Martins, pelo fone (48) 9 9950-0126.

A Associação é composta por 20 condutores e uma das atribuições é oferecer treinamento e orientações para os profissionais da área. “Outro alerta que fazemos é para a necessidade dos condutores retirarem a licença anual concedida pela prefeitura. Essa também é uma obrigação de quem atua com essa modalidade de transporte” ressalta Anny.

Informação  – Nesta segunda-feira (19), os condutores de vans escolares participaram de uma palestra proferida pelo engenheiro Rafael Elias dos Santos, responsável técnico da Ivetu, com o apoio da ACOI. No encontro que contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Tubarão, Polícia Civil e gerência de Trânsito do município, foram repassadas informações importantes e definido que os condutores que não têm o curso poderão fazer por meio do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), sem custo.

Foto: PMT