Principal ESPORTES Tubarão Futsal em reta final de preparação para Liga Nacional
Tubarão Futsal em reta final de preparação para Liga Nacional

Tubarão Futsal em reta final de preparação para Liga Nacional

0
0

O Tubarão se prepara para participar de mais uma edição da maior competição do futsal do Brasil. Serão 19 equipes disputando a primeira fase da Liga Nacional de Futsal, duas a mais em relação ao ano passado. E o primeiro jogo em casa da equipe tubaronense será contra o Corinthians, no dia 27, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva. A estreia no torneio acontece três dias antes, em Venâncio Aires, contra a Assoeva (RS). Já estão à venda pacotes de ingressos para todos os nove jogos em Tubarão da primeira fase por R$ 100.

O Congresso Técnico para definição dos últimos detalhes da tabela aconteceu em Sorocaba e contou com a participação do presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti. “Nossa cidade já tem uma tradição na competição e conquistou grandes resultados, levando o nome de Tubarão para todo o País. Nosso trabalho é para superar os resultados do ano passado”, recorda Rigotti. Em 2017, o Tubarão foi eliminado na segunda fase pelo Magnus Sorocaba, time de Falcão.

Entre os 19 participantes da competição de elite nacional, estão outras quatro equipes de Santa Catarina: Blumenau, Jaraguá, Joaçaba e Joinville. Há ainda cinco times do Paraná (Cascavel, Copagril, Foz Cataratas, Pato e Marreco), quatro de São Paulo (Corinthians, Intelli, Magnus e São José), três do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico), um de Minas Gerais (Minas) e um do Pará (Shouse). Será a primeira vez que uma equipe do Norte do País participará.

O Tubarão Futsal será liderado pelo treinador Thiago Raupp, o Gordo, que atuava como atleta em 2008 quando a equipe conquistou um histórico quinto lugar. Na primeira fase todas as equipes se enfrentarão em turno único, avançando os 16 primeiros colocados para a etapa de mata-mata.

Além da Liga Nacional de Futsal, o Tubarão ainda participa do Campeonato Catarinense (foi eliminado nas semifinais em 2017) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (recebeu a medalha de prata no ano passado, após ser derrotado pelo Concórdia na decisão, disputada na cidade de Lages, na Serra Catarinense).

Crédito: Tubarão Futsal