Principal SEGURANÇA Próxima Operação Veraneio contará com mais 300 bombeiros militares
Próxima Operação Veraneio contará com mais 300 bombeiros militares

Próxima Operação Veraneio contará com mais 300 bombeiros militares

0
0

Uma turma de 35 alunos do Curso de Formação de Soldados 2018 foi apresentada na sede do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (CBM), em Tubarão, nesta segunda-feira (19), às 8h.

“Esse é um ano extremamente emblemático para BBM de Tubarão, onde completaremos 45 anos de existência e estaremos recebendo pela primeira vez a oportunidade de formar os novos soldados que ingressarão nas fileiras da corporação”, ressaltou o secretário da Unidade de Ensino Fora da Sede (UEFS) do 8º BBM, 2º tenente Henrique José Schuelter Nunes.

Além de Tubarão, 300 alunos iniciam o curso pelo Estado. Para que a formação de todos seja padronizada e igualitária, a diretoria de ensino do Corpo de Bombeiros Militar atua há alguns meses de forma sistematizada, para proporcionar o mesmo conteúdo, material didático e carga horária em todas as UEFS. Um curso de padronização entre os instrutores também foi realizado.

A formação integral é composta por 29 disciplinas, entre aulas teóricas e práticas, além dos estágios profissionais supervisionados nas áreas de Atividades Técnicas e Operacional. Até o fim de novembro deste ano, os alunos estarão formados. Com isso, o estado terá um reforço de 300 soldados até a Operação Veraneio da próxima temporada.

Foto: Tiago Moritz