Principal GERAL Prefeito de Criciúma na luta pelo Aeroporto de Jaguaruna
Prefeito de Criciúma na luta pelo Aeroporto de Jaguaruna

Prefeito de Criciúma na luta pelo Aeroporto de Jaguaruna

0
0

O prefeito Clésio Salvaro se reunido na última semana com o gerente de planejamento de malha e frota da Latam Airlines Brasil, Maurício Baptista. O encontro foi realizado na sede da empresa, em São Paulo (SP), com o objetivo de discutir a alteração no horário do voo que parte do Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O voo diário sofrerá alteração no horário das 11h45, passando para às 15h05 a partir do dia 26 de março. De acordo com o gerente, a mudança foi baseada em um estudo de três meses, realizado em todo o país, concluindo que a melhor opção para a empresa seria realocar a malha viária com base na temporada europeia.

“É uma decisão irreversível, mas nos comprometemos a elaborar um estudo para discutir alternativas com melhores horários, não apenas com destino a Congonhas, mas também para chegada ao aeroporto de Guarulhos”, garantiu o gerente de planejamento de malha e frota.

O prefeito Clésio Salvaro pediu a revisão do estudo. “Nossa sugestão é para que o horário seja antecipado, partindo do Aeroporto de Jaguaruna por volta das 8h, com saída do Aeroporto de Congonhas a partir das 20h. Dessa forma, é possível aproveitar o dia em São Paulo sem que haja necessidade de pernoite”, ressaltou o prefeito.

Salvaro também convidou a direção da Latam para uma visita à Criciúma. O encontro está agendado para o dia 9 de abril, quando os técnicos irão apresentar o novo estudo, contendo outras possibilidades nos horários do Aeroporto de Jaguaruna.

Foto: Prefeitura de Criciúma