Principal ESPORTES Hercílio Luz sai em desvantagem, mas busca empate contra o Joinville em casa
Hercílio Luz sai em desvantagem, mas busca empate contra o Joinville em casa

Hercílio Luz sai em desvantagem, mas busca empate contra o Joinville em casa

0
0

O Hercílio Luz empatou em casa na noite deste sábado (17), diante do Joinville, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. O placar de 3×3 não tirou o Leão do Sul da 8ª colocação do estadual e deixou o time do Norte do Estado na 4ª posição do torneio.

O JEC foi superior ao Hercílio na primeira etapa da partida, tanto que abriu o placar com o artilheiro Rafael Grampola. Ainda no primeiro tempo o Joinville ampliou a contagem, com um gol do volante Eduardo Person. A vitória parcial do Coelho fez o torcedor do time da casa vaiar o clube na saída para o intervalo. Os integrantes da torcida organizada Império Vermelho viraram a faixa do grupo de cabeça para baixo, em sinal de protesto. Mais tarde, decidiram retirá-la do alambrado e interromper os cantos de apoio do Leão do Sul.

A atitude, todavia, mudou na parte final do duelo. O segundo tempo teve um festival de gols e muita emoção. O Hercílio correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir a desvantagem com um gol do atacante Lima, artilheiro do Colorado na competição. Entretanto, um minuto depois, Michel Schmoeller, volante do Joinville, anotou o terceiro para os visitantes. Ainda deu tempo para o meio campista Levi marcar para o Leão do Sul e Lima, outra vez, agora de pênalti, decretar o empate.

O Hercílio Luz chegou aos 14 pontos no Campeonato Catarinense. O time visita a Chapecoense na próxima quarta-feira (21), no Oeste do Estado. Depois, encara o Figueirense, em Florianópolis. Já o Joinville enfrenta o Criciúma, no Norte, na próxima rodada do estadual.

Foto: Comunicação Hercílio Luz