Principal ESPORTES Bolsa Paratleta é concedida a oito alunos da Apae
Bolsa Paratleta é concedida a oito alunos da Apae

Bolsa Paratleta é concedida a oito alunos da Apae

0
0

A entrega das Bolsas Paratletas a oito alunos da Apae foi feita nesta sexta-feira (16), em Tubarão, pelo prefeito Joares Ponticelli e o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) Ernani Buerger. O benefício é semelhante ao Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Os oito esportistas contemplados conquistaram oito medalhas e um troféu nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), disputado em Criciúma no ano passado. O valor do benefício é dividido em dez parcelas, de março a dezembro, para cada um deles.

“Essas medalhas que eles ganharam no Parajasc, não ganharam sozinhos. Eles ganharam para todos vocês. Até mesmo aqueles que apenas competiram também se esforçaram para todos, para essa grande causa que é a Apae. O esporte é a melhor forma de aproximação, integração e convivência que as pessoas têm. E as pessoas com deficiência precisam ser priorizadas também nessa área. Estender o benefício do Bolsa Paratleta a pessoas com deficiência faz bem à alma e essa causa tem o comprometimento de todo o nosso Governo”, destacou o prefeito Joares.

A primeira competição que os atletas irão disputar já com as bolsas é o Campeonato Catarinense de Bocha Paralímpica, no próximo mês em Florianópolis, Guaramirim e Jaraguá do Sul.

Foto: Marcelo Becker