Principal GERAL Reunião dá pontapé inicial sobre situação de animais abandonados
Reunião dá pontapé inicial sobre situação de animais abandonados

Reunião dá pontapé inicial sobre situação de animais abandonados

0
0

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), por meio do presidente Patrick de Souza, realizou uma reunião no início deste mês para dar o pontapé incial no que diz respeito as castrações voluntárias em Laguna.

Participaram da reunião a vereadora Nádia Tasso Lima, a protetora voluntária Soraia Amália Wust e os representantes da Clínica Veterinária Projeto Castração. “Esta empresa trabalha com uma clínica móvel que faz castração com preço social”, explica o presidente. Durante o encontro os representantes da Clínica expuseram como funciona o trabalho e repassaram que atualmente os valores das castrações variam entre R$ 100 e R$ 150.

De acordo com Patrick, o projeto está sendo estudado e estão sendo analisadas duas possibilidade. Uma é a prefeitura custear um valor acordado com a empresa para realizar as castrações dos cachorros de rua, e a outra a empresa colocar à disposição da população este serviço com valor social.

“Repassamos estas situações para o prefeito, que foi favorável ao projeto. O próximo passo será uma conversa entre a Clínica Veterinária e Secretaria de Administração”, salienta. Ainda segundo o presidente, a Flama deu o primeiro passo sobre este assunto, que será encaminhado para a recém criada Gerência do Bem Estar Animal, lotada na Secretaria de Pesca.

Foto: Prefeitura de Laguna