Principal SAÚDE Programa Saúde Bucal presenteia crianças atendidas no mês da Páscoa
Programa Saúde Bucal presenteia crianças atendidas no mês da Páscoa

Programa Saúde Bucal presenteia crianças atendidas no mês da Páscoa

0
0

O sorriso dos tubaronenses está cada vez melhor. Em 2018, o Programa de Saúde Bucal ampliou o atendimento após realizar novas contratações no início do ano, de mais seis cirurgiões-dentistas e cinco auxiliares de saúde bucal. Ao total, cerca de 70 profissionais cuidam, atualmente, dos pacientes que comparecem ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e ou às Unidades Básicas de Saúde que possuem sala odontológica.

Para sensibilizar e acolher os usuários, criatividade é o que não falta aos profissionais. “Com pequenas lembranças e até mesmo um ‘diploma odontológico’, os pacientes se sentem mais tranquilos e saem felizes do atendimento, primeiro passo para que retornem e não abandonem o tratamento”, afirma o coordenador de Saúde Bucal, Dikson Claudino.

No CEO, por exemplo, no mês da Páscoa as crianças atendidas são presenteadas com desenhos para colorir e pintura facial. Na Estratégia Saúde da Família (ESF) do São João, os pequenos são presenteados com saquinhos porta-dentes, para guardar os dentinhos de leite para a Fada do Dente.

A entrega de “diploma Odontológico”, para despertar o interesse das crianças com relação aos cuidados da saúde bucal, é a estratégia da equipe do ESF Campestre. Já no Sertão dos Corrêa, a equipe promove palestra educativa com escolares e o ESF São João presenteou as mulheres com um kit de higiene bucal personalizado.

Foto: PMT