Principal GERAL Incêndio atinge galpão desativado da Celesc
Incêndio atinge galpão desativado da Celesc

Incêndio atinge galpão desativado da Celesc

0
0

Um incêndio ocorreu em uma subestação desativada da Celesc, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, na manhã desta quarta-feira (14). O fogo iniciou por volta de 5h50 e atingiu grande parte do galpão, localizado na rua Germano Kuerten, que funcionava como almoxarifado da Central Elétrica.

O Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão atuou no combate às chamas com apoio dos Bombeiros de Capivari de Baixo. Foi necessário três viaturas de suporte com água. O trabalho, encerrado às 8 horas, utilizou oito mil  litros de água.

A causa provável é um curto-circuito provocado por furto de condutores, já que há alguns dias criminosos levaram a fiação dos alarmes. O prejuízo é estimado em R$ 100 mil, conforme a regional da Celesc. O prédio, desativado há dois anos, deveria ir a leilão.

Em Laguna, uma casa de 40 metros quadrados também foi incendiada, por volta das 10 horas desta quarta. Os Bombeiros de Laguna utilizaram aproximadamente mil litros de água para extinguir as chamas, no Jardim Juliana. Não houve vítimas e a causa ainda não foi identificada.

Foto: Corpo de Bombeiros