Principal SAÚDE Fundação de Saúde recebe mais médicos suporte na rede
Fundação de Saúde recebe mais médicos suporte na rede

Fundação de Saúde recebe mais médicos suporte na rede

0
0

Implantado em Tubarão em 2017, pela Fundação Municipal de Saúde, a função de médico suporte conta com quatro profissionais contratados até o momento. Desta forma, o atendimento à população pôde ser ampliado, tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), quanto nas Clínicas de Referência.

Os médicos suporte atendem em um sistema descentralizado, alternando entre as unidades que possuem maior necessidade, seja pela demanda por consultas ou em virtude da implantação do novo procedimento de agendamento, conhecido por Agenda Aberta.

Assim, os profissionais atendem dentro dos horários normais das UBS, e ainda em turnos diferenciados e/ou estendidos, como ocorre na Policlínica Central. Os profissionais também realizam aos sábados apoio ao atendimento prestado aos presídios do município.

“O objetivo dos médicos suporte na rede é suprir a necessidade da população nos locais onde existe muita demanda, o que gera filas, melhorando o atendimento. Além de termos importante e contínuo apoio para o agendamento aberto de consultas, o que diminui o tempo de espera dos pacientes”, observa o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com médicos em todas as unidades de saúde (30 UBS), um médico no horário estendido de funcionamento da Policlínica, quatro médicos suporte, dois prestadores contratados para atendimentos clínicos, e ainda os inúmeros especialistas conveniados.

Foto: Divulgação