Principal GERAL DNIT finaliza 320 metros de drenagem nas Obras Complementares da BR-101
DNIT finaliza 320 metros de drenagem nas Obras Complementares da BR-101

DNIT finaliza 320 metros de drenagem nas Obras Complementares da BR-101

0
0

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza nesta quarta-feira (14) o aterro para cobertura de 320 metros de tubulações que forma parte do sistema de drenagem da BR-101, no km 321. Esse segmento comporta o lote de Obras Complementares à duplicação da rodovia federal, em Pescaria Brava.

A execução da drenagem no trecho não interfere no fluxo de veículos, pois é executada no bordo esquerdo as pistas, paralelas ao sentido Sul-Norte. Os usuários devem redobrar os cuidados, pois há trabalhadores e equipamentos alocados nas obras, em trânsito constante. As frentes de trabalho estão sinalizadas e identificadas. A evolução dos trabalhos vai depender das condições climáticas para os próximos dias.

A segunda fase de Obras Remanescentes e Complementares na duplicação da BR-101 começou em janeiro. Nesta fase serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de obras se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Com o avanço na execução da via lateral, o DNIT/SC recomenda atenção redobrada para o acesso ao aglomerado urbano. Novas ruas laterais e obras de arte especiais serão construídas no km 306, entre o km 321 ao km 324 e no km 330.

Foto: Muriel Ricardo Albonico