Principal SEGURANÇA Criança de cinco anos é vítima de estupro em Tubarão
Criança de cinco anos é vítima de estupro em Tubarão

Criança de cinco anos é vítima de estupro em Tubarão

0
0

Um caso de estupro de vulnerável, que ocorreu nesta terça-feira (13), será investigado pela delegacia de de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão. A mãe de uma criança de cinco anos acionou a Polícia Militar, por volta das 23 horas, depois de flagrar o companheiro, de 28 anos, sentado atrás da sua filha, enquanto acariciava suas partes íntimas. O caso ocorreu no bairro Morrotes.

O suspeito negou os fatos e alegou à guarnição que estava apenas brincando com a menina. O Conselho Tutelar foi acionado e após conversar com a mulher, de 29 anos, e a vítima, decidiu levar ela para casa dos avós maternos. O casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e atendido pelo delegado de plantão, Cristiano Léo Fabiani.

O delegado da DPCAMI, Felipe Samir Ferreira Andrade, deve continuar as investigações. De acordo com ele, a criança deve ser inquirida por uma das psicólogas especializadas em breve. Outra pessoa, citada pela mãe em seu depoimento, também será ouvida.

O caso seguirá sob segredo de justiça. O crime de estupro de vulnerável enquadra qualquer tipo de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos. Santa Catarina tem a maior taxa de tentativas de estupro do país com o registro de 10,2 casos para cada 100 mil pessoas. Segundo Felipe, na região, além dos principais alvos serem crianças e adolescentes, geralmente o abuso ocorre dentro da própria casa, lugar que deveria ser o mais seguro.

Foto: Divulgação