Principal ENTRETENIMENTO Aniversário de Capivari de Baixo é marcado por programação esportiva e cultural
Aniversário de Capivari de Baixo é marcado por programação esportiva e cultural

Aniversário de Capivari de Baixo é marcado por programação esportiva e cultural

0
0

Os departamentos de Esporte e Cultura, ligados à Secretaria de Educação, prepararam diversas atividades ligadas a estas áreas em três dias diferentes, na semana do aniversário de Capivari de Baixo, de 23 a 31 de março. No dia 30, feriado municipal e nacional, o município completa 26 anos de emancipação político-administrativa. As entradas são gratuitas.

A programação do dia 23 de março (sexta), às 20 horas, a Traço Companhia de Teatro apresenta “Provisoriamente não cantaremos o amor”, no  Centro de Cultura e Sustentabilidade do Parque Ambiental Encantos do Sul. O espetáculo aborda o medo e a luta por sobrevivência.

O grupo catarinense de palhaços é dirigido pelo espanhol Iván Prado, da Rede Internacional de Circo Social Pallasos en Rebeldía. A criação parte de vivências do grupo em ações em aldeias indígenas e comunidades periféricas no Brasil, intervenções na Colômbia, Espanha e Cisjordânia.

No dia 29 de março (quinta), também às 20 horas, no teatro do Parque tem espetáculo de música instrumental com o Duo Maycon de Souza e Rafael Tomazoni (Piano e Sax). Estes dois espetáculos também fazem parte do projeto Estação Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O dia 31 de março (sábado) está reservado para os eventos esportivos. O início ocorre às 08h30, na Praça Maximiliano Pessoa, a famosa Praça da Bandeira, no Centro. Haverá torneios de futsal masculinos e femininos, nas categorias 10, 12, 13 e 14 anos. Também haverá torneios de vôlei de areia de dupla, feminino e masculino, nas categorias 13, 14 e 15 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira (26), somente nas instituições de ensino do município (inclusive da rede estadual).

A divulgação da programação de jogos será quarta-feira (28). Às 10 horas terá roda de capoeira com o grupo Cordão de Ouro. Na parte da tarde, às 15 horas, apresentação de jiu-jitsu, a cargo da academia Gracie Gym. O atleta Ezequiel de Souza Corrêa (Zico) fará apresentações de halterofilismo às 9h e às 16h. O técnico da Seleção Paralímpica Brasileira Francisco Teles estará presente ao evento.

Também às 9h e às 16h estão programados jogos de vôlei e basquete júnior, em mini quadras. A programação esportiva está sujeita à alteração em caso de chuva. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esporte, no ginásio Juan Manuel dos Santos, pelo telefone (48) 3623-3995, de segunda à sexta, das 7h30 às 17h.

Foto: Divulgação