Principal GERAL Greve dos correios é encerrada
Greve dos correios é encerrada

Greve dos correios é encerrada

0
0

Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram encerrar a greve durante uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (13) ,em Florianópolis. A greve havia iniciado ontem (12) em âmbito nacional. informou o sindicato que representa os funcionários, o Sintect-SC.  Em Tubarão, as agências e o centro de distribuição operaram normalmente. Todavia, devido a greve ser nacional, os serviços de recebimento e postagem de encomendas podem ser impactados, com prováveis atrasos na entrega de contas em geral, como água, luz, telefone, entre outras.

No caso de um ou mais boletos não chegarem a tempo, a sugestão é fazer contato com a empresa antes do vencimento para solicitar formas alternativas de pagamento, como envio da fatura por e-mail ou segunda via, sem custo adicional. Também é possível negociar uma prorrogação no vencimento da conta.

As atividades no resto do estado devem voltar às 22h desta terça. Um dos principais motivos da greve era para protestar contra a tentativa por parte da direção de fazer alterações no plano de saúde. Porém, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta segunda, que os empregados dos Correios e seus dependentes deverão pagar mensalidade para manter os planos.

O sindicato que representa os funcionários, Sintect-SC, informou que aguardará a publicação da decisão do TST para definir se a categoria fará algo a respeito. Apesar do sindicato dizer que 70% de todos os trabalhadores do estado estavam parados, os Correios afirmam que 91% do efetivo exerceu as atividades normalmente durante a greve.

Foto: