Principal GERAL 50 lixeiras serão instaladas na beira rio
50 lixeiras serão instaladas na beira rio

50 lixeiras serão instaladas na beira rio

0
0

Quem caminha na beira rio de Tubarão já pode ter percebido que há poucas lixeiras, e as que tem geralmente estão cheias. Por parte da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), isso está prestes a receber uma melhoria. Ao longo do Parque Linear serão instaladas 50 lixeiras novas, de 60 litros.

De acordo com o diretor-presidente da Funat, Julio Kuriskinho, falta apenas o recebimento dos orçamentos para realizar a compra. Também está em processo de licitação a compra de 25 contêineres de lixo, que serão espalhados em pontos estratégicos do município. O recolhimento do lixo será feito por trabalhadores da Retrans, responsáveis por realizar este serviço.

Porém, o problema está longe de ser resolvido até haver uma maior consciência por parte da população. No início do ano, 1.380 quilos de lixo foram recolhidos debaixo da cabeceira da ponte Dilney Chaves Cabral, na margem direita do rio. Placas sinalizadoras de “Proibido colocar lixo” também foram colocadas nos locais onde o problema é mais frequente com o intuito de inibir este tipo de ação.

Foto: Christian Ayala