Principal SEGURANÇA São Ludgero contará com 30 câmeras de videomonitoramento
São Ludgero contará com 30 câmeras de videomonitoramento

São Ludgero contará com 30 câmeras de videomonitoramento

0
0

A assinatura e entrega da Ordem de Serviço para a implantação do sistema de videomonitoramento público e privado, em São Ludgero, ocorre nesta sexta-feira (16), às 10 horas, no Gabinete do Prefeito. A instalação de 30 câmeras de segurança irá abranger vários pontos estratégicos do município.

O investimento público, por meio de recursos próprios, será de R$ 159.114,20. O projeto “Segurança Cidadã” tem a proposta de monitorar todas as saídas e entradas da cidade com câmeras, cujo sistema estará interligado e disponível à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto foi apresentado à comunidade e aprovado por unanimidade no dia 29 de março de 2017 durante um evento sobre segurança com a presença da população, órgãos de segurança, entidades, associações e representantes públicos.

O projeto é uma ação conjunta da comunidade, Prefeitura de São Ludgero, legislativo municipal, Polícia Militar e Civil e do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg), e visa melhorar a segurança pública em geral, urbano e rural, inibindo as ações da criminalidade na cidade.

Foto: Divulgação