Principal SAÚDE Demandas na área da saúde são debatidas em audiência
Demandas na área da saúde são debatidas em audiência

Demandas na área da saúde são debatidas em audiência

0
0

Nesta segunda-feira (12) o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão acompanhou diretores e administradores dos hospitais Santa Teresinha, de Braço do Norte, e Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande. As parcerias para obras e manutenção das instituições fora discutidas.

“Discutimos aquilo que foi determinado como prioridade pelo governador, Eduardo Pinho Moreira, que é saúde no Estado. Para o hospital de Tubarão existe uma orientação do Governador, que assim que o projeto da nova emergência for aprovado na vigilância sanitária, nós já providenciarmos o convênio. Em relação a Braço do Norte, nós vamos discutir a ampliação de serviços e também sobre a obra do novo hospital, com a adequada aplicação dos recursos”, afirma Acélio.

De acordo com o secretário Ricardo Medeiros, as audiências foram produtivas porque permitem planejar melhor o futuro, com o apoio da secretaria de Estado da Saúde. “São duas grandes instituições que prestam excelentes serviços para a população, e não tenho dúvida que vamos ter melhorias no hospital em Tubarão e também em Braço do Norte”, declarou.

Somente no ano passado, o Hospital Santa Teresinha realizou aproximadamente 65 mil atendimentos, resultando em 300 mil procedimentos. “Com a reforma queremos ainda ampliar as especialidades, para oferecer e aperfeiçoar os atendimentos na área de psiquiatria, geriatria e ortopedia”, contou o diretor geral, Vítor Abitante.

Foto: Eduardo Zabot