Principal SEGURANÇA 3ª Bombeira Militar mais rápida do Brasil é tubaronense
3ª Bombeira Militar mais rápida do Brasil é tubaronense

3ª Bombeira Militar mais rápida do Brasil é tubaronense

0
0

O 2° Encontro Nacional de Bombeiras Militares, que ocorreu entre 7 e 9 de março em Recife (PR), reuniu mais de 400 bombeiras de 21 estados brasileiros, além de representantes da Guiana Francesa. Santa Catarina foi representada por quatro oficiais e seis praças.

Uma corrida, com percurso de 4 quilômetros, na praia de Boa Viagem, encerrou as atividades. A soldado militar Gislaine Aguiar, natural de Tubarão, e lotada na Diretoria de Planejamento e Avaliação, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ficou em terceira colocação e trouxe para cada uma medalha bronze.

Gislaine é fisioterapeuta e entrou para a Corporação em 2014. Ela sempre adotou a atividade física e a corrida como hobby. Treinando ao menos três vezes na semana, foi possível alcançar a linha de chegada em 18 minutos e 26 segundos. A atleta contou que ficou muito feliz com o resultado, já que seu objetivo era conseguir chegar entre as primeiras 50 colocadas.

“Ficar entre as três primeiras foi um momento inexplicável, uma sensação de missão cumprida e de gratidão por poder representar Santa Catarina, por meio do CBMSC, e subir no pódio com a nossa camisa. Além do troféu, da medalha, do prêmio, trouxe comigo muito aprendizado, momentos e amizades que ficarão guardados em meu coração”, ressaltou.

O encontro também teve como objetivo discutir as perspectivas referentes ao papel da mulher junto aos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país. Em palestras e momentos de discussão foram abordados assuntos como participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, transexualidade e seus reflexos no ambiente profissional, racismo nas corporações, entre outros.

Foto: CBMSC