Principal SEGURANÇA Polícia Civil cumpre dezenas de mandados em Tubarão e região
Polícia Civil cumpre dezenas de mandados em Tubarão e região

Polícia Civil cumpre dezenas de mandados em Tubarão e região

0
0

Pelo menos 34 pessoas da região foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9) durante a Operação Impunidade Zero, que ocorreu simultaneamente em todo o Estado. A ação começou no início da manhã em quatro Delegacias Regionais de Polícia: Tubarão, Balneário Camboriú, Brusque e Jaraguá do Sul.

Na 5ª DRP da Cidade Azul, que abrange Tubarão e região, foram realizadas 29 prisões definitivas, isto é, decretadas por sentença após transcurso de ação penal, e seis prisões preventivas, decretadas durante a fase de investigação policial ou no curso da ação penal. Ainda, foram realizadas duas prisões decorrentes da inadimplência de pensão alimentícia e duas prisões em razão do descumprimento de condições referentes à suspensão condicional da pena. De acordo com a delegada regional Vivian Garcia Selig, em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão, nove indivíduos foram conduzidos ao presídio de Tubarão para cumprimento da pena em regime fechado, quatro foram conduzidos para cumprimento da pena em regime semiaberto (regime em que o preso passa a noite recluso e o dia em liberdade) e dois foram cientificados do cumprimento da pena em regime aberto.

Além disso, 18 infratores já se encontravam detidos em razão da prática de outros delitos. “Com isso, a Polícia Civil reforça o seu compromisso com a segurança pública e com a sociedade catarinense de desempenhar seu papel de polícia judiciária e contribuir para que os infratores da lei sejam devidamente punidos”, observa delegada Vivian Garcia Selig.

A operação também gerou resultados em outras cidades. Em Balneário Camboriú, a ação tirou de circulação naquela região pelo menos 32 pessoas que tinham alguma pendência com a Justiça. Em Brusque, a DRP encerrou os trabalhos no final da tarde com o registro de 13 prisões. No Norte, em Jaraguá do Sul, a delegacia regional encerrou a operação com quatro prisões, cumpriu três mandados de busca, duas pessoas foram detidas por uso de entorpecente e outros três adolescentes foram apreendidos.

Foto: