Principal GERAL Projeto do novo pórtico é entregue ao Município de Braço do Norte
Projeto do novo pórtico é entregue ao Município de Braço do Norte

Projeto do novo pórtico é entregue ao Município de Braço do Norte

0
0

Mais uma etapa para a revitalização do pórtico de Braço do Norte foi finalizada nesta quinta-feira (8). O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu a arquiteta e urbanista Beatriz Della Giustina Salvador e o engenheiro eletricista Lucas Pereira Vieira, que realizaram o projeto arquitetônico e luminotécnico da nova estrutura de maneira voluntária.

De acordo com Beatriz, a proposta partiu de uma conversa entre ela, Lucas, o diretor de Infraestrutura da Prefeitura, Allan Lopes Prudêncio, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, durante a semana do município. “Após algumas reuniões, onde anotamos as solicitações do prefeito Beto e sua equipe, que nortearam os projetos, passamos a desenvolvê-los”, comentou. Uma das prioridades é o aproveitamento da estrutura já existente, já que ela foi uma forma da empresa Moldurarte presentear a cidade.

Beto lembrou que o pórtico será construído no local onde hoje há o memorial à moldura, no trevo, que é a entrada do município, e que deve ser diferenciado. Além disso, é uma reivindicação dos moradores. “Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a Capital Sul-americana da Moldura e também temos uma alta qualidade da carne suína, e esses títulos serão exaltados no novo pórtico”, ressaltou o prefeito.

Os recursos são do Ministério do Turismo, exclusivos para o pórtico, ou seja, não podem ser utilizados em outras áreas, e foram viabilizados durante uma viagem a Brasília, em setembro de 2017, com o apoio do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB-SC).O próximo passo é o cadastramento do projeto junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e após sua aprovação, ocorre o  encaminhamento ao processo licitatório.

Foto: Divulgação