Principal ESPORTES No duelo de leões, Hercílio Luz ruge mais alto e vence Avaí
No duelo de leões, Hercílio Luz ruge mais alto e vence Avaí

No duelo de leões, Hercílio Luz ruge mais alto e vence Avaí

0
0

O Hercílio Luz conseguiu o improvável e derrotou o Avaí em plena Ressacada na noite desta quinta-feira (8). O Leão do Sul não se intimidou com o Leão da Ilha e, mesmo em Florianópolis, conseguiu o resultado positivo. O gol da vitória por 1×0 saiu dos pés de Marrone, no segundo tempo. O Colorado ainda contou com a excelente atuação do goleiro Lucas Alves, que evitou vários gols do clube da casa.

A partida foi marcada pela pressão dos mandantes e pelos contra ataques do Hercílio Luz. Matheuszinho e Tiago Pará aproveitaram a velocidade para incomodar o setor defensivo do Avaí. Mesmo assim, saiu dos pés de Marrone, volante que atuou como ala direito na partida desta quinta, o gol do Leão do Sul. Ele aproveitou uma chegada na linha de fundo, um drible no marcador e um cruzamento com desvio para abrir o placar e garantir a vitória do Hercílio Luz.

Com o resultado, a equipe do técnico Nasareno Silva chegou ao 7º lugar no Campeonato Catarinense, com 13 pontos, e abriu três da zona de rebaixamento, hoje ocupada por Concórdia e Inter de Lages. Na próxima rodada, a 13ª, o Leão recebe outro Leão, o Baio. O duelo acontece na segunda-feira (12) no estádio Aníbal Costa, às 20h30. Para esta partda, as mulheres não pagam ingresso. Já o setor descoberto custa R$ 20 e o coberto R$ 30. Tudo isso, claro, para ter o torcedor ao lado e conseguir superar um adversário direto na tabela.

O Avaí, por outro lado, enfrenta o Figueirense, neste domingo (11). O clássico da Capital acontece às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Betão e João Paulo, que cumpriram suspensão na derrota para o Hercílio, devem retornar ao time. O meia André Moritz, poupado, também estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Foto: Avaí/Divulgação