Principal GERAL Campanha de doações para o FIA através do imposto de renda é lançada
Campanha de doações para o FIA através do imposto de renda é lançada

Campanha de doações para o FIA através do imposto de renda é lançada

0
0

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capivari de Baixo (CMDCA), apoiado pela administração municipal, entidades e profissionais liberais lançaram nesta semana a campanha unificada de arrecadação de recursos por meio de doações para Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

O contador da empresa Luzems Diógenes Antunes, voluntário na campanha, compôs a mesa de autoridades. Ele demonstrou aos presentes de que forma as pessoas e empresas podem fazer doações ao FIA e deduzi-las no imposto de renda.

Rosa Machado Silveira, do Ceaca e também representando as demais entidades já beneficiadas pelo FIA, mostrou quais os programas e projetos já desenvolvidos pela entidade, por ela própria ou através de terceiros, com recursos do Fundo, e o quanto importantes foram para a oferta de serviços e assistência às crianças e aos adolescentes.

Os recursos arrecadados são usados para custear programas e atividades voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda retido, e as pessoas físicas, de 3% a 6%.

Doações para o FIA podem ser realizadas através do banco104, agência; 2362, operação 006; conta; 82-9. Mais informações podem ser obtidas pelo 3623-1146, com a assistente administrativa do CMDCA, Sabrina Medeiros da Silva, ou com um contador de sua confiança.

Foto: Álvaro Dalmagro