Principal GERAL Ação Social vai abrir festividades dos 148 anos de Tubarão
Ação Social vai abrir festividades dos 148 anos de Tubarão

Ação Social vai abrir festividades dos 148 anos de Tubarão

0
0

As festividades em comemoração ao aniversário de Tubarão, que em 27 de maio completa 148 de emancipação político-administrativo, serão abertas com o evento “Ação Social”. Um grande mutirão de cidadania acontecerá no dia 19 de maio, das 9 às 16 horas, em frente ao Sesi. Em uma enorme estrutura montada na avenida Marcolino Martins Cabral, serão disponibilizados pelos parceiros da ação, diversos serviços gratuitos.

“A intenção é oferecer à população acesso a serviços de saúde e bem-estar, além de atividades educativo-preventivas, de cidadania e recreativas. Será um dia de diversão e prestação de serviços, que certamente entrará para o calendário da cidade”, ressalta a diretora do Sesi – Regional Sul, Jovilde Parisotto.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7), no Paço Municipal, o prefeito Joares Ponticelli, secretários municipais e representantes de empresas parceiras conheceram o projeto e destacaram as ações que poderão desenvolver no dia. “Temos certeza que será um grande momento para todos os cidadãos, que poderão usufruir de vários serviços, gratuitamente, e celebrar essa data festiva”, afirma o prefeito.

Durante todo o dia serão disponibilizados serviços na área de saúde, desde avaliações, testes diversos – glicemia, hepatite C, tipagem sanguínea –, orientação nutricional e bucal, consultas com vários médicos especialistas, entre outros. Atividades educativas – curso de panificação – serviços como corte de cabelo, massagem, maquiagem, limpeza de pele e de cidadania, como carteira de trabalho, habilitação, título de eleitor, consulta jurídica também estão previstos.

Para divertir a criançada, será montada uma área de lazer com diversos brinquedos e no palco estão previstas apresentações artístico-culturais dos talentos do município. Pipoca, algodão-doce e picolé serão distribuídos gratuitamente.

Uma próxima reunião ficou agendada para a próxima quinta-feira (15), às 14 horas, no Sesi. As instituições que têm interesse em oferecer algum serviço gratuito devem entrar em contato com a coordenação do Sesi, pelo fone: (48) 3621-9312.

Foto: Adriana Oliveira/PMT