Principal GERAL Produtores rurais serão beneficiados com internet de 10 GB por preço acessível
Produtores rurais serão beneficiados com internet de 10 GB por preço acessível

Produtores rurais serão beneficiados com internet de 10 GB por preço acessível

0
0

A região rural de Braço do Norte deve receber o programa Internet Para Todos a partir de maio. O objetivo é instalar antenas gratuitas para levar banda larga de 10 GB aos moradores, com valor mensal de R$ 20 a R$ 30. A ação é vista como uma necessidade dos produtores rurais, que há muito tempo reivindicam esta melhoria.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, retorna à Brasília na próxima segunda-feira (12), para a assinatura do termo de adesão do Programa, juntamente com o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O município foi cadastrado e selecionado para participar há duas semanas, durante a viagem do prefeito Beto e do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, à capital federal.

De acordo com Beto, apenas com o documento assinado, Braço do Norte estará habilitado para integrar o programa. “É realmente importante, vai conectar o homem do campo às novas tecnologias. Sabemos da necessidade, até mesmo para expandir o agronegócio”, comentou.

Ao todo serão cerca de 40 mil pontos disponibilizados em Santa Catarina, que também serão usados para defesa, educação e saúde. Os municípios participantes são responsáveis por ceder um terreno, além de custear despesas de energia elétrica e segurança do local. O governo federal faz a instalação de todo o equipamento sem custo para as prefeituras.

Foto: Suham Dellatorre