Principal ESPORTES Nasareno Silva assume a equipe interinamente e Rudnei reforça elenco
Nasareno Silva assume a equipe interinamente e Rudnei reforça elenco

Nasareno Silva assume a equipe interinamente e Rudnei reforça elenco

0
0

O Gerente de Futebol Nasareno Silva assume a equipe do Hercílio Luz de forma interina, após a saída do técnico Luis Carlos Cruz. “Nós temos aqui uma opção boa: o Nasareno, que é um conhecedor profundo do futebol catarinense e até nacional. Ele assume interinamente. Depois desse jogo contra o Avaí na quinta-feira a gente vai sentar e resolver”, contou Fábio Mendonça, presidente do Leão do Sul. O dirigente destacou que a escolha de um novo comandante técnico ainda está em negociação. De acordo com ele, até o fim dessa semana o nome do novo treinador deve ser revelado.

Nasareno também falou sobre os critérios para contratação do novo técnico, pois já houve conversas com alguns profissionais com possibilidade de vir e com perfil de assumir o processo. “O que temos a oferecer é 25 dias. O Hercílio Luz não quer cair e o profissional não quer perder. Se nós conseguirmos unir essas situações nós vamos ter um treinador até o fim de semana”, conta.

Sobre a função de treinador durante esta semana, Nasareno falou da equipe que vai assumir. “Temos um grupo competente. Todos os lugares que passamos, mesmo não vencendo, todos reconheceram que temos um grupo bom. Nenhum jogo que perdemos o adversário fez dois gols de diferença, foram derrotas de dois a um, um a zero. Precisamos encontrar um encaixe melhor para fazermos gols, porque nós temos a terceira melhor defesa do campeonato. É uma questão de equilíbrio e o futebol é isso”, explicou.

Para reforçar ainda mais a equipe, o Hercílio Luz contratou um novo volante, Rudnei Rosa. O atleta teve várias passagens pelo futebol catarinense em clubes como Figueirense, Criciúma e Avaí. A última equipe foi o Xinjiang Tianshan Leopard, da China.

“Rudnei é um profissional com uma bagagem muito grande no futebol nacional e internacional e está vindo com o objetivo de nos ajudar e é uma oportunidade para ele também retornar ao futebol catarinense através da primeira divisão. Estamos felizes em contar com ele”, disse Nasareno.

Rudnei falou de suas características e da disposição para o jogo. “Eu tenho facilidade em jogar como volante e como meia, mas vai depender do professor Nasareno. Me sinto melhor jogando como meia e terceiro volante. Estou pronto para ir para o jogo, só depende da documentação e se o treinador quiser me levar, mas estou à disposição”, garantiu.

O Hercílio Luz joga nesta quinta-feira, às 21h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Foto: Hercílio Luz FC