Principal GERAL “Violência Contra as Mulheres” é tema de palestra do Dia Internacional da Mulher
“Violência Contra as Mulheres” é tema de palestra do Dia Internacional da Mulher

“Violência Contra as Mulheres” é tema de palestra do Dia Internacional da Mulher

0
0

O Dia Internacional da Mulher será lembrado com diversas atividades em Tubarão. Para comemorar a data, o ônibus lilás do programa Mulher Viver Sem Violência vai estacionar nesta quinta-feira (8), às 14 horas, na comunidade do KM 63, ao lado do salão paroquial.

Como parte das ações, a advogadaEvelyn Matias Danieslki Morais falará sobre “Violência Contra as Mulheres”. Após a palestra serão realizados encaminhamentos e orientações para vários serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No dia estarão disponíveis ainda o Cadastro Único: orientações e informações dos Programas Sociais, acessados através do programa Bolsa Família, Tarifa Social de Luz, Tarifa Social da Água, Carteirinha Interestadual para Idosos, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Identidade Jovem.

Na área da saúde serão oferecidas aferição de pressão, verificação da Glicose (HGT) e orientações de prevenção e promoção da saúde e orientações e encaminhamentos para exames preventivos, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. As participantes poderão ainda, ter assessoria jurídica com as doutoras Evelyn e Josimara Estácio. O Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense (Mocnetu) também estará presente.

O evento será encerrado com um café e distribuição de mudas nativas, floríferas e frutíferas. O projeto passará por 15 cidades da Amurel. A primeira parada foi hoje à tarde, em Pedras Grandes. Depois, passará um dia em Treze de Maio, na comunidade de Rio Vargedo. Na quarta-feira, será a vez de Sangão, na localidade de Orvalho II, e Gravatal, em Pouso Alto, à tarde. Depois de passar por Tubarão no dia 8, o programa volta na próxima segunda-feira (12), em Imaruí. Laguna, no dia 13, Pescaria Brava, no dia 14, Garopaba, no dia 15, e Imbituba, no dia 16, completam o itinerário do Ônibus Lilás pela região.

As ações serão realizadas de forma conjunta entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Santa Catarina e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Foto: Divulgação