Principal GERAL Recomposição do pavimento asfáltico é realizada na BR-101
Recomposição do pavimento asfáltico é realizada na BR-101

Recomposição do pavimento asfáltico é realizada na BR-101

0
0

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou nesta segunda-feira (5) a recomposição do pavimento asfáltico da BR-101, localizado entre Sangão e Jaguaruna. As obras causam intervenções nas pistas até sexta-feira (9), das 7h às 18h, o que deve provocar lentidão no trânsito na região.

Toda a logística será feita com condições de tempo estável, caso contrário, a massa asfáltica não tem aderência ao pavimento. Em caso de chuva, os trabalhos serão cancelados, e podem ser adiados até a conclusão do trecho.

As obras ocorrem entre os kms 353 e 357, e são executadas em ambas as pistas duplicadas, seguindo os espaços marcados para os serviços. Durante esta manhã, as operações começaram no sentido Porto Alegre (RS) a Florianópolis.

Segundo o Dnit, a recuperação asfáltica terá trabalhos somente na retirada das camadas superficiais e o recapeamento com novas camadas asfálticas. A instalação do microrrevestimento será feita em nova etapa.

O Departamento solicita que todos os motoristas que trafegarem pelos trechos em recuperação nos próximos dias respeitem os limites de velocidade e a sinalização provisória de obras.

Foto: Divulgação