Principal SAÚDE Ultrassom natural é novidade no Curso de Gestante
Ultrassom natural é novidade no Curso de Gestante

Ultrassom natural é novidade no Curso de Gestante

0
0

Mais um curso de gestante foi concluído esta semana no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Cerca de 25 gestantes e familiares participaram do curso oferecido gratuitamente pela instituição. Cinco encontros são realizados durante um mês e, neste período, as futuras mamães recebem orientações para uma gestação saudável e um parto tranquilo.

São oferecidas palestras dinâmicas, exercícios para a preparação do parto, orientação sobre amamentação, cuidados do pré-natal, alimentação e cuidados com o recém-nascido. Tudo orientado pela equipe multiprofissional da instituição composta por médico pediatra, obstetra, enfermeiro obstetra, nutricionista, fisioterapeuta e doula.

A jornalista Tatiana Dornelles foi uma das gestantes que participou do curso e conta que os assuntos abordados foram bem pontuais e bem explanados, pois muita coisa muda ao longo dos anos. “Para mim, que tenho filhos gêmeos de 18 anos e fiz o curso na época no HNSC, foi muito bom relembrar de algumas coisas e aprender outras diferentes. Dúvidas sempre vão existir, mas o curso ajuda a sanar a maioria delas”, descreve.

Uma novidade do curso do HNSC é o ultrassom natural. Após verificação da posição do bebê na barriga da mãe, é feito o desenho sobre a mesma com materiais atóxicos. O esposo ou qualquer outro familiar podem participar do momento, auxiliando no desenho e escolhendo cores e símbolos.

“Foi um momento mágico, de conexão entre mãe, pai e bebê. Nunca vi meu marido tão empolgado ao pintar minha barriga, imaginando como a nossa filha Lara irá ser, escolhendo as tintas e cores. Foi pura alegria, diversão e envolvimento”, conta Tatiana, que contou com a participação do esposo Max William Boaventura em todos os encontros.

O Curso de Gestante também é oferecido no período noturno, além do vespertino que é realizado há muitos anos.

Foto: Dani Cittadin