Principal EDUCAÇÃO Biblioteca destruída em temporal de 2016 é revitalizada
Biblioteca destruída em temporal de 2016 é revitalizada

Biblioteca destruída em temporal de 2016 é revitalizada

0
0

O temporal que atingiu o município de Tubarão em outubro de 2016 afetou a escola estadual João Teixeira Nunes. Um dos locais mais atingidos foi a biblioteca, fechada desde então. Mas ela está em vias de ser reaberta e devolvida à comunidade escolar, devido a uma parceria entre a escola e o Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A parceria, firmada com a Associação de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, permite a utilização do espaço físico da escola para a realização de alguns cursos ofertados pelo IFSC. O Instituto oferece quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em salas de aula da escola, que fica a cerca de 600 metros do Câmpus.

A união é necessária já que o IFSC passa por uma expansão em Tubarão, para ampliar suas atividades para os eixos de Gestão e Negócios e Processos Industriais. O espaço físico da escola é vizinha enquanto um novo bloco, que terá oito ambientes, está em construção. A obra foi iniciada no último dia 2, com previsão de dez meses para conclusão.

Uma das contrapartidas entre as instituições previa a pintura das quatro salas de aula que serão utilizadas pelos professores do IFSC. A biblioteca, que será utilizada como apoio, também teve as paredes pintadas. Nos últimos dias, servidores do Câmpus se dedicaram a organizar os livros da biblioteca.

“Faltava um mutirão para colocar os livros em ordem. Resolvemos nos mobilizar e fomos à escola. Por estarmos em obras, a parceria com a escola é importante para conseguirmos ampliar a oferta de cursos”, afirma o chefe do Departamento de Administração do Câmpus, Robson Vieira.

“Desde o temporal, a biblioteca estava fechada. A organização da biblioteca não fazia parte do acordo, mas os servidores se ofereceram. A parceria tem sido positiva”, afirma a diretora Ledijania Silveira.

Foto: Divulgação