Principal ESPORTES Alice Miranda viaja para João Pessoa onde disputará Campeonato Brasileiro de Karatê
Alice Miranda viaja para João Pessoa onde disputará Campeonato Brasileiro de Karatê

Alice Miranda viaja para João Pessoa onde disputará Campeonato Brasileiro de Karatê

0
0

Após se classificar para a seletiva nacional no Gymnasiade, em Joinville, a atleta Alice Miranda parte para mais um desafio: o Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado em João Pessoa na Paraíba, entre os dias primeiro a quatro de março. Paralelo a esta competição, Alice participa também da seletiva nacional, que garante uma vaga para o Sul-Americano de Karatê, que será disputado no Equador.

Para o processo de seleção para o Campeonato Sul-Americano, participam do processo as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21. Alice é líder do ranking nacional da categoria sub-14. Já no Campeonato Brasileiro, a atleta disputa a competição na categoria cadete, sub-14/15 nas modalidades kata e kumitê.

O técnico Fabrício de Souza, destaca a evolução da atleta tubaronense entre os anos de 2017 a 2018. A Alice é uma grande promessa do Karatê. Ela é uma das atletas mais novas de nossa equipe e já conquistou muitos resultados importantes. O ano passado foi campeã sul-americana e brasileira e agora vai em busca do bicampeonato Brasileiro, além de entrar para a seleção brasileira e conquistar o bicampeonato sul-americano”, ressalta.

A atleta faz parte da equipe de Karatê da Academia Impacto de Tubarão, comandada pelo técnico Fabrício de Souza. A preparação está bem reforçada. Venho treinando desde janeiro para manter o condicionamento físico e treino de segunda a sexta-feira, além de treinar em alguns finais de semana”,  conta karateca.

O evento é organizado pela CBK (Confederação Brasileira da Karatê) e acontece no Ginásio Poliesportivo Ronaldo da Cunha Lima, o “Ronaldão”.

Foto: Arquivo Pessoal.