Principal ENTRETENIMENTO Curso gratuito de danças tradicionais será oferecido em Laguna
Curso gratuito de danças tradicionais será oferecido em Laguna

Curso gratuito de danças tradicionais será oferecido em Laguna

0
0

O Grupo Raízes, do Rio Grande do Sul, esteve reunido com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, na tarde desta terça-feira (27), para contemplar o município com um curso gratuito de dança de salão.

De acordo com o instrutor e fundador do grupo, João Portela, o objetivo do curso é, por meio da dança, levar a cultura, divulgar e dar oportunidade as pessoas de conhecerem e praticarem os vários ritmos de dança de salão.

No curso estarão em destaque as danças da tradição gaúcha como o Vaneirão, Vaneira, Bugiu, Valsa, Rancheira, Chamamé e Xote, além de outros gêneros conhecidos como o forró, bandas e marchas. As aulas são indicadas para todas as idades.

O prefeito buscará, por meio da Fundação Irmã Vera, promover uma parceria para adequação do local onde será ministrado o curso, que ocorrerá uma vez por semana durante três meses. Ao final, será realizado um grande evento para os formandos e para os apaixonados pela música tradicionalista.

O presidente da Fundação Irmã Vera recebeu, ainda na tarde desta terça-feira, os promotores do evento para as preliminares. De acordo com o prefeito, “estamos torcendo para que possamos concretizar essa parceria”.

Foto: Grupo Raízes