Principal EDUCAÇÃO Programa traz atividades para alunos e familiares em Imbituba
Programa traz atividades para alunos e familiares em Imbituba

Programa traz atividades para alunos e familiares em Imbituba

0
0

Depois da pausa para as férias, o programa Vem Ser, retorna suas atividades nesta segunda-feira (26), em Imbituba. O projeto é voltado à prevenção à violação de direitos e resgate da autoestima de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Diversas atividades no contra turno escolar são oferecidos gratuitamente às crianças e seus familiares, como oficinas de dança, artes marciais, artesanato e atletismo. Um curso de corte e costura também é oferecido para familiares da comunidade, buscando gerar renda e fortalecer os vínculos entre os jovens e as famílias. Em seu terceiro ano de vida, o programa atende quase 100 crianças e adolescentes em conflito com a lei ou que sofreram algum tipo de violação de direitos.

Por meio do Fundo para a Infância e Adolescência, a empresa Votorantim direciona parte dos seus impostos para o projeto social. Os interessados em participar das oficinas devem efetuar a inscrição na rua Adelfo Pamato, nº722, Centro, próximo a faculdade Uniasselvi. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem estar com identidade ou certidão de nascimento em mãos.

 O Vem Ser, realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Seasth) em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é um dos primeiros programas do município a realizar terapia psicológica individual e já obteve resultado em conseguir diminuir a evasão escolar e auxiliar alguns jovens com dificuldades de aprendizagem.

Foto: Prefeitura de Imbituba