Principal POLÍTICA Presidente do PT do Estado avalia Olavio Falchetti candidato
Presidente do PT do Estado avalia Olavio Falchetti candidato

Presidente do PT do Estado avalia Olavio Falchetti candidato

0
0

Se depender da maior liderança do PT em Santa Catarina, o ex-prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, será candidato a deputado estadual – ou até federal – nas eleições de outubro. O congressista Décio Lima pretende, inclusive, dar oportunidade para dois tubaronenses no pleito que já está sendo discutido há bastante tempo.

Olavio tem interesse em concorrer a uma vaga ao parlamento do Estado e já tem o aval da família. “É o meu sonho ver o Olavio não só candidato, mas ver ele como um representante para ajudar mais ainda a nossa Tubarão e região com assentos na Assembleia e até na Câmara Federal”, conta Décio. Apesar do interesse mútuo, uma conversa definitiva ainda não aconteceu. “Ainda não sentei com o Olavio para ver essa condição, mas não vejo ele na sombra em nenhum momento. Vejo ele na luta, disposto, fazendo bom combate”, opina o deputado Lima.

Falchetti foi prefeito de Tubarão entre 2013 e 2016. Ele foi eleito com 44,54% da votação total, somando 26.921 votos. Olavio também já foi candidato a deputado estadual. Em 2010 ele recebeu 14.850 votos e não foi eleito. “Tenho plena convicção e certeza de que ele vai se colocar à disposição nessas eleições para ser uma alternativa firme no processo eleitoral e bem representar com muito amor e carinho o povo de Tubarão”, estima Décio Lima.

Empresário, atualmente Olavio Falchetti exerce cargo como diretor de patrimônio no Hercílio Luz, clube que disputa a primeira divisão de Santa Catarina.

Décio no aguardo de Lédio Rosa de Andrade

O presidente do PT de Santa Catarina também aguarda por outro tubaronense. O convite para que o desembargador Lédio Rosa de Andrade seja candidato a governador de Santa Catarina continua de pé. “Vamos esperar o tempo necessário para construir um conteúdo que possa ser um instrumento aglutinativo para que possamos fazer não uma disputa, mas fazermos a construção de uma efetiva alternativa que possa encantar o povo de Santa Catarina”, projeta o deputado federal.

Foto: Divulgação