Principal ESPORTES Prefeitura prepara edital de licitação para reforma do Salgadão
Prefeitura prepara edital de licitação para reforma do Salgadão

Prefeitura prepara edital de licitação para reforma do Salgadão

0
0

Após mais de um ano sem atividades, o ginásio Salgadão, que fica no bairro Oficinas, em Tubarão, será reformado. A estrutura foi danificada e ficou sem condições de uso após o temporal que castigou a Cidade Azul em 16 de outubro de 2016. A prefeitura argumenta que a dificuldade no orçamento impediu a revitalização do espaço em tempo mais curto.

Conforme a Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, na próxima semana o edital de licitação para que empresas interessadas na reforma se credenciem será lançado. O objetivo é recuperar todo o espaço e disponibilizar o Salgadão não apenas para o futsal, mas também para outras modalidades, como o handebol, o volei e o basquete, por exemplo. A estrutura fica na rua Pedro Gomes de Carvalho e é um dos símbolos do bairro Oficinas.

Recentemente, sem o Salgadão, apenas o ginásio Paulo Jacob May, no bairro Humaitá, está à disposição da prefeitura. A Arena Multiuso, que recebe obras de urbanização, está fechada para eventos. Também em Oficinas, o José Warmuth Teixeira continua pertencendo à União e sem possibilidade de reforma. No fim do ano passado, o Noticom visitou o Salgadão e constatou o abandono do local. O espaço está todo bagunçado por dentro e serve de local para moradores de rua, usuários de drogas e traficantes dos entorpecentes.

Outra boa notícia, que também foi antecipada pela reportagem, é que o ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo, será reformado. No município vizinho, a ordem de serviço já foi assinada e a revitalização vai custar R$ 122 mil e deve ser concluída em 60 dias.

Foto: Murilo Botega/Noticom