Principal GERAL Prefeito não crê em problemas no repasse de recursos
Prefeito não crê em problemas no repasse de recursos

Prefeito não crê em problemas no repasse de recursos

0
0

A troca de governador em Santa Catarina não deve afetar o repasse de recursos para que Tubarão continue a revitalizar os acessos da cidade. Mesmo com a saída de Raimundo Colombo (PSD) e a chegada de Eduardo Moreira (PMDB), o prefeito da Cidade Azul, Joares Ponticelli (PP), acredita na parceria de outros tempos com o vice-governardor eleito.

O valor do repasse supera R$ 20 milhões e está sendo utilizado, junto com mais R$ 3 milhões de contrapartida da prefeitura de Tubarão, para melhorar as principais vias do município. “Honestamente não acredito nisso (repasse interrompido) porque o convênio não foi assinado entre pessoas físicas, do Joares Ponticelli com o Raimundo Colombo. O convênio é entre o município de Tubarão e o estado de Santa Catarina”, diz Ponticelli. “O governador Eduardo Moreira já tem demonstrado em outros momentos compromisso, carinho e respeito com a nossa cidade”, explica Joares.

Natural de Laguna, Pinho Moreira assumiu o governo do Estado na última sexta-feira, 16. Ele substitui, até o fim do mandato, Raimundo Colombo, que pegou licença de 60 dias e, na volta, vai renunciar ao cargo. O lageano deve ser candidato ao Senado. Eduardo, por sua vez, é cotado como pré-candidato a governador de Santa Catarina. Se ele decidir concorrer, não precisa se licenciar da função. “A rodovia Ivane Fretta foi uma conquista conjunta. Eu era presidente da Assembleia quando nós iniciamos aquele processo com ele sendo vice-governador. Ele se afastou para que eu pudesse assumir o governo”, relembra o prefeito de Tubarão.

Quase todas as ruas que estão compreendidas nas obras de acesso já recebem trabalhos por parte da empresa vencedora do edital de licitação. Funcionários executam o serviço na Sílvio Búrigo, Padre Dionísio da Cunha Laudt e Patrício Lima junto com as transversais, por exemplo.

Foto: Denis Luciano