Principal SEGURANÇA Canil realiza treinamento de busca e captura
Canil realiza treinamento de busca e captura

Canil realiza treinamento de busca e captura

0
0

O efetivo canino do Canil Setorial da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), participou de um treinamento especializado de busca e captura nas imediações do Clube dos 13, em Grão-Pará, na última semana. O objetivo do treinamento é fazer com que os cães estejam aptos a atuar em diversos ambientes e situações, buscando capacitar o empenho de suas funções nessas circunstâncias.

Os cães Baruk, Mike e Maia foram conduzidos pelo 1º tenente Polícia Militar (PM) Daniel Tomazelli, soldado PM Mauro Eduardo Rodrigues e soldado PM Aloisio Coelho Cechinel, respectivamente. O auxílio deles no trabalho policial é extremamente eficaz, pois funciona como um meio de emprego de força de menor potencial ofensivo, proporcionando um excelente mecanismo de defesa na atuação do dia a dia operacional.

Os animais especializados nessa modalidade são capazes de descer desfiladeiros com seus treinadores, localizar uma pessoa por vários quilômetros, transpor cursos de água, além de outros obstáculos, tudo com a finalidade de encontrar a pessoa que cometeu o crime. A busca e captura pode seguir por vários dias desde que os agentes ainda estejam no mato, podendo ser interrompida e retomada em outro local caso os agentes fujam em veículo.

Foto: Divulgação

CANIL DA GEBN REALIZA TREINAMENTO DE BUSCA E CAPTURA COM CÃES

CANIL DA GEBN REALIZA TREINAMENTO DE BUSCA E CAPTURA COM CÃESNa tarde desta sexta-feira, 23, o efetivo canino do Canil Setorial da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), participou de um treinamento especializado de busca e captura nas imediações do Clube dos 13, em Grão-Pará. Os cães Baruk, Mike e Maia foram conduzidos pelo 1º tenente PM Daniel Tomazelli, soldado PM Mauro Eduardo Rodrigues e soldado PM Aloisio Coelho Cechinel, respectivamente. O objetivo do treinamento é fazer com que os cães estejam aptos a atuar em diversos ambientes e situações, buscando capacitar o empenho de suas funções nessas circunstâncias.Os cães especializados nessa modalidade são capazes de descer desfiladeiros com seus treinadores, localizar uma pessoa por vários quilômetros, transpor cursos de água, além de outros obstáculos, tudo com a finalidade de encontrar a pessoa que cometeu o crime. A busca e captura pode seguir por vários dias desde que os agentes ainda estejam no mato, podendo ser interrompida e retomada em outro local caso os agentes fujam em veículo.O auxílio do cão no trabalho policial é extremamente eficaz, pois funciona como um meio de emprego de força de menor potencial ofensivo, proporcionando um excelente mecanismo de defesa na atuação do dia a dia operacional. #CanilGEBN #Treinamento #ServirEproteger #ApoieQuemTeProtege #PorPessoasDoBem #ParaObemDasPessoas #EuCurtoPMSC

Publicado por Polícia Militar BN em Sexta, 23 de fevereiro de 2018