Principal GERAL Animais do CCZ aguardam adoção
Animais do CCZ aguardam adoção

Animais do CCZ aguardam adoção

0
0

Quem tem animais de estimação sabe a alegria que é chegar em casa e ser recepcionado com carinho e alegria. Infelizmente o que as vezes impede uma adoção é justamente a exigência por um pedigree ou uma aparência específica. Porém, entre os cães sem raça definida (SRD), os famosos vira-latas, há cães altos, filhotes, pequenos, idosos, peludos, brincalhões e até quietinhos, e o amor deles é tão grande quanto de qualquer um de raça.

Foi essa a lição que o protetor de animais, Magno Grilenzoni, de São Paulo, deu em uma mulher, na semana passada, que o contactou com o desejo de adotar um cachorro, segundo ela, “de preferência um cocker inglês“, por questões estéticas. A resposta de Magno viralizou rapidamente nas redes sociais. “Cláudia, você é inglesa? O cocker inglês só quer ser adotado por pessoas inglesas puras, não gosta de gente miscigenada por uma questão de estética”, ele respondeu.

Muita gente não sabe, mas os animais cuidados e mantidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Tubarão estão disponíveis para serem adotados. Foi o que fez o morador, Alberto Kock, na última semana, que levou para casa uma cachorrinha.

Todos os animais do CCZ estão em dia com o calendário de vacinação e saúde. Além de cães, também há gatos para doação. A coordenação do Centro, a cargo de Volnei Miranda, espera por sua visita, assim como os demais membros da equipe, composta por veterinários e cuidadores. O Centro fica no bairro Monte Castelo, ao lado do Cemitério Horto dos Ipês, e o telefone para outras informações é o (48) 3632-2172.

Foto: Matheus Aguiar/Noticom