Principal SEGURANÇA Quatro mandados de prisão são cumpridos em um dia
Quatro mandados de prisão são cumpridos em um dia

Quatro mandados de prisão são cumpridos em um dia

0
0

Quatro mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Tubarão, nesta sexta-feira (23). O trabalho contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (Dpco) de Imaruí.

O primeiro foi um mandado de prisão preventiva pelos crimes de incêndio majorado, ameaça, dano simples, injúria e de furto de coisa comum, expedido pela Vara da Violência Doméstica da Comarca de Tubarão. Após um mês de investigação para localizar o suspeito, policias civis conseguiram encontrá-lo, em Imaruí, e cumprir a ordem judicial. Segundo o delegado da Dpcami, Felipe Samir Ferreira Andrade, em seu interrogatório, o acusado confessou ter incendiado completamente a residência da vítima, sua ex-companheira, tendo, ainda, afirmado que pretendia matá-la.

Outro mandado de prisão, este por condenação definitiva, foi cumprido, também em Imaruí, por pelo crime de “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”, segundo o artigo 307 do Código Penal. A detenção varia de três meses a um ano.

Um terceiro mandado por sentença definitiva foi efetuado pela prática de roubo, em Tubarão. Segundo os agentes, ele já havia sido preso há duas semanas pela Dpcami por tentativa de feminicídio. Este crime é a perseguição e morte intencional de mulheres, considerado crime hediondo no Brasil.

Por último, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Dpcami de Tubarão, cumpriu o mandado, por sentença condenatória com trânsito em julgado, expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca de Tubarão, por estupro de vulnerável. Devido a sentença, o acusado não pode mais recorrer. Os quatro detidos foram encaminhados ao Presídio Masculino de Tubarão.

Foto: Deap