Principal SAÚDE HST busca recursos em Brasília
HST busca recursos em Brasília

HST busca recursos em Brasília

0
0

Aproveitando a tradicional caminhada à Brasília, realizada pelos prefeitos de todo Brasil, a diretoria do Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, foi à capital federal em busca de recursos para custeio, equipamentos, manutenção e reforma da unidade, além do apoio na continuidade das obras do novo hospital.

Desde o início da semana, a comitiva formada pelo vice-presidente, Pedro Michels Neto, pelo membro do Conselho, Jairo Boeing Fernandes, e pelo diretor geral, Vitor Abitante, percorreu os gabinetes de deputados e senadores entregando ofícios para indicações de emendas parlamentares para este ano. “Temos convicção que alguma indicação saia para nosso hospital, principalmente, dos parlamentares que representam nossa região. A luta não pode parar, temos um hospital que realizou somente no ano passado, mais de 330 mil procedimentos, que atende toda região”, destaca o diretor.

A visita, em alguns gabinetes, foi acompanhada pela comitiva municipal, que incluiu o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o vice-prefeito e prefeito interino, Ronaldo Fornazza, e o chefe de gabinete, Ramon Beza. A direção do hospital solicitou apoio dos parlamentares junto ao Ministério da Saúde, para liberação de recursos já empenhados para aquisição de equipamentos.

“A direção do Hospital Santa Teresinha não tem medido esforços na busca de recursos para entidade e só tem a agradecer aos nossos parlamentares pela receptividade, bem como, as lideranças municipais que intermediaram nossas audiências. Tudo que for destinado ao hospital será bem-vindo e bem investido e nosso povo com certeza lembrará desses representantes”, salienta Pedro.

A busca por mais investimentos é uma constante realidade na área da saúde, principalmente, em unidades que realizam atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), cujos valores repassados estão defasados e não sofrem reajuste há mais de uma década. Mais investimentos, humanização do atendimento e transparência das ações tem sido o tripé desta gestão, que tem a frente o empresário, Camilo Alberton.

Foto: Georgia Accordi Cardozo