Principal EDUCAÇÃO Seis creches de Imbituba iniciam horário estendido
Seis creches de Imbituba iniciam horário estendido

Seis creches de Imbituba iniciam horário estendido

0
0

O horário de atendimento de mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) foi ampliado pela Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O objetivo é atender uma antiga reivindicação e a demanda de pais que sentiam muita dificuldade em levar e pegar os filhos no horário que era praticado.

As unidades Clara Heitich Soares, Guaiuba; Alceu Rochadel da Silva (Caic), em Vila Nova Alvorada; Coração de Mãe, de Ibiraquera; e Maria Lopes (Dona Pequena), Vila Santo Antônio agora atendem das 7 às 19 horas. Antes, o horário era das 7:30 às 18 horas, o que fazia com que alguns pais chegassem atrasados ao trabalho ou, na saída, não conseguiam pegar seus filhos até às 18 horas, mesmo horário de fechamento do comércio.

Segundo o secretário municipal de Educação, Filipe Dias Antônio, foi realizado um levantamento em todas as unidades e verificou-se a necessidade da ampliação no atendimento infantil. “Esta é uma solicitação antiga da comunidade. O projeto piloto foi iniciado no ano passado em Nova Brasília e ampliado para a Vila Nova, este ano, como havíamos prometido, estendemos para mais quatro creches”, avalia.

Ainda de acordo com Filipe, as demais unidades não tiveram seus horários estendidos porque não apresentaram demanda. Ainda por conta do aumento da carga horária, uma refeição foi incluída, e os alunos jantam antes de ir para a casa. Os CMEI Altona, de Nova Brasília e, Laura Perfeito, em Vila Nova, já funcionam no novo horário desde outubro de 2017.

Foto: Prefeitura de Imbituba