Principal GERAL Promotor da Operação Casa da Mãe Joana é encontrado morto
Promotor da Operação Casa da Mãe Joana é encontrado morto

Promotor da Operação Casa da Mãe Joana é encontrado morto

0
0

O promotor do Ministério Público de Capivari de Baixo, Ernest Kurt Hammerschmidt, foi encontrado morto hoje (21) pela manhã, em seu apartamento, no bairro Aeroporto, em Tubarão. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas ele já estava sem sinais vitais. As evidências indicam que tenha sido suicídio, segundo a Polícia Civil. O Instituto Médico Legal (IML) atendeu a ocorrência.

O funeral ocorrerá a partir das 8 horas, desta quinta-feira (22), na capela do Crematório Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia de cremação está agendada para às 15 horas no mesmo local.

Ernest era um dos responsáveis pela Operação Casa da Mãe Joana, que investigava a corrupção na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, juntamente com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Desde 2016, o Ministério Público analisa o envolvimento de sete vereadores com associação criminosa, peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informação e concussão.

MPSC emite nota de pesar

“O Ministério Público de Santa Catarina informa, com pesar, o falecimento do Promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt, Promotor de Justiça titular de Capivari de Baixo, na manhã desta quarta-feira (21/2), na cidade de Tubarão.

Iniciou sua carreira como Promotor de Justiça em 2004 na comarca de Lages. Posteriormente, atuou nas comarcas de Campo Belo do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Armazém. Era filho de Kurt Ernesto Hammerschmidt, Procurador de Justiça aposentado.

O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, declarou luto oficial de três dias, suspendendo a Sessão Solene de Posse dos novos Procuradores de Justiça, bem como a sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que seriam realizadas na tarde de hoje.”

Busque apoio

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. Basta ligar para o número 141 ou então entrar no site.

Foto: Jailson Vieira/Notisul