Principal GERAL Orla do Mar Grosso poderá ser revitalizada este ano
Orla do Mar Grosso poderá ser revitalizada este ano

Orla do Mar Grosso poderá ser revitalizada este ano

0
0

A revitalização da orla do Mar Grosso, em Laguna, deve começar ainda este ano, diz o prefeito Mauro Candemil, que já designou uma equipe da prefeitura, juntamente com uma equipe do curso de Arquitetura da Udesc, para a finalização do projeto arquitetônico definitivo.

O projeto deve ser apresentado ao governador, Eduardo Pinho Moreira, que já se comprometeu em viabilizar recursos para a obra. “Em conversa com ele a respeito da orla do Mar Grosso, ele entendeu nosso pedido como algo realmente necessário para Laguna e se comprometeu em tentar viabilizar os recursos”, comentou Mauro.

Ainda segundo o prefeito,a obra, que está orçada em um primeiro estudo na ordem em R$ 8 milhões, contempla o asfaltamento das duas vias na beira-mar, com nove metros de largura cada e 2,5 km de extensão, além de um toque de urbanização na orla.

Com a pavimentação asfáltica concluída na avenida João Marronzinho, e também na conhecida curva do Iró, a obra na orla do Mar Grosso, um dos metros quadrados mais valorizados do município, já é reivindicada há muito tempo. Após a conclusão do projeto arquitetônico, com a devida aprovação do governador Eduardo Moreira, precisará ser feito o projeto executivo para ser lançado o edital de licitação.

“Temos quatro meses para conseguir fazer isso, dentro dos prazos regimentais. Estamos correndo contra o tempo, porque precisamos dar início à primeira medição antes de 7 de julho, que é o prazo estabelecido pela legislação eleitoral”, explica Candemil.

Foto: Divulgação