Principal GERAL Governador determina lançamento do edital para Esgoto Sanitário em Laguna
Governador determina lançamento do edital para Esgoto Sanitário em Laguna

Governador determina lançamento do edital para Esgoto Sanitário em Laguna

0
0

O edital para a obra de Esgotamento Sanitário das comunidades da Cigana e Farol de Santa Marta, em Laguna, foi discutido durante uma reunião nesta terça-feira (20). O prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, anunciou que o governador Eduardo Pinho Moreira determinou o lançamento do edital no valor de R$ 15 milhões. Também estiveram presente os representantes da Casan, presidente da Flama, Patrick P. De Souza e os vereadores Cleosmar Fernandes, Rhoomening Rodrigues e Rogério Medeiros,

A obra contempla uma Estação de Tratamento (ET) de no máximo 30 litros por segundo, o que será suficiente para atender a demanda das comunidades mencionadas e está dentro das diretrizes de uso e ocupação do solo, conforme Plano Diretor do Município. Representantes da Casan de Laguna, estarão hoje (21) na sede da Companhia, em Florianópolis, para protocolar o documento demonstrando a viabilidade da implantação do sistema que permitirá dar entrada no lançamento do edital.

O presidente da Câmara Municipal de Laguna, Cleosmar Fernandes, recusou fazer uma audiência pública na comunidade da Cigana para apresentar o projeto e mostrar os benefícios que ele contempla. Parte dos valores referentes ao Imposto Sobre Serviço (ISS) serão destinados à realização de outras obras importantes para as comunidades contempladas com o sistema de esgotamento sanitário.

Mauro enfatizou que “os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo na saúde infantil com redução da mortalidade, melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos”.

Ainda de acordo com Candemil, esta é uma das primeiras ações de Pinho Moreira, como governador de Santa Catarina, beneficiando a cidade de Laguna que também quer ação imediata para os projetos da Orla do Mar Grosso, Acesso Norte, Pavimentação de Bananal à Parobé e o Colégio Militar.

Foto: Marco Bocão/Prefeitura de Laguna