Principal ESPORTES Tubarão Futsal disputa torneio de verão no Rio Grande do Sul
Tubarão Futsal disputa torneio de verão no Rio Grande do Sul

Tubarão Futsal disputa torneio de verão no Rio Grande do Sul

0
0

O Tubarão Futsal intensificou os trabalhos nos últimos dias para o início da temporada 2018. O primeiro desafio da equipe será a participação na Copa Verão Capão da Canoa de Futsal, que ocorre entre os dias 22 e 24 deste mês, em Capão da Canoa/RS. Foram realizados testes físicos, treinos em quadra e na areia, para melhorar a performance e o condicionamento físico dos atletas.

Os atletas e comissão técnica viajam nesta quinta-feira (22) pela manhã. O primeiro desafio será no mesmo dia, às 20h45, contra a equipe do Atlântico de Erechim. Na sexta-feira (23), o Tubarão Futsal enfrenta a equipe da Assoeva Futsal e no dia 24, sábado, enfrenta a equipe da casa, uma seleção de jogadores que irá representar a cidade de Capão da Canoa.

De acordo com o técnico Thiago Raupp, a fase ainda é de preparação e o torneio integra essa programação. “A preparação tem sido muito boa até o momento. Focamos mais na parte física do que técnica ou tática. Estamos trabalhando há 15 dias e a preparação vai continuar lá em Capão da Canoa”, destaca o treinador que não esconde que, mesmo em fase de testes, a equipe vai sim brigar por resultados.

Sobre já ter uma equipe principal, o técnico explica que essa questão de titularidade se aplica mais ao futebol de campo, porém, vem testando combinações de características para ter a melhor formação dentro de quadra.

O quadrangular será disputado em três noites com rodada dupla no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, de Capão da Canoa. As equipes jogam entre si. Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã. Em disputa tem troféu e mais R$ 10 mil.

Foto: Divulgação