Principal SEGURANÇA Plantação de maconha é descoberta em Garopaba
Plantação de maconha é descoberta em Garopaba

Plantação de maconha é descoberta em Garopaba

0
0

A Operação Quebrando a Banca, da Polícia Civil de Garopaba, teve mais um desdobramento ontem (19) a tarde, no alto do morro da Encantada. Uma plantação de mais de 100 pés de maconha, de várias espécies, foi encontrada após uma denúncia. A ação contou com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER). Dois homens que estavam no local conseguiram fugir para mata.

Na manhã do último dia 15, a Polícia Civil encontrou cerca de 1,5 tonelada de maconha escondida em um terreno baldio, no bairro Encantada, que pertencia a um traficante que já havia sido detido na semana anterior.

Na manhã do dia 16, mais dois locais com drogas enterradas, pertencentes ao mesmo traficante detido, foram encontrados no mesmo bairro, que é próximo a casa dele. Mais de 160 quilos de maconha foi escavado em um ponto, e outros 370 quilos em outro, em um local alugado que funcionava como depósito.

O delegado responsável pelo caso, Walter Loyola, não revelou a idade do traficante e das outras duas pessoas presas, um homem e uma mulher, apenas informou que são jovens. Todos os envolvidos negaram a acusação e estão na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. Quebrando a Banca, realizado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Garopaba, visa combater aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação